cotidiano   

Tião Gomes diz que saúde do brejo ficou em segundo plano, essas coisas entristecem muito a gente

março 2021

Na manhã desta quarta-feira (03),o Deputado Estadual Tião Gomes, vice-presidente da Assembleia Legislativa em sua participação no Jornal Correio da Manhã falou sobre seus esforços para construção do Centro de Hemodiálise do brejo paraibano que seria implantado na cidade de Solânea.

A emenda que o deputado criou foi aprovada no orçamento do estado no ano de 2020, mas infelizmente foi vetada pelo Governo estadual.

O valor para implantação do centro giraria em torno dos 6 a 8 milhões de reais, esse valor seria para construção, compra de equipamentos médicos, insumos medicinais e a contratação de mão de obra especializada.

A justificativa para o veto da emenda por parte do governo estadual foi que se deve voltar todas as atenções aos grandes centros, transformando – os em referência na área da saúde, esse centro de hemodiálise do brejo beneficiaria, atualmente, mais de 200 pessoas que saem da região para buscar tratamento nas cidades de Guarabira, Campina Grande e João Pessoa superlotando esses centros já existentes.

O Deputado Tião lamentou que não teve o apoio dos demais deputados da bancada do brejo, no relatório enviado à rádio Correio da serra FM, são citados os deputados Eduardo Carneiro,Buba Germano e Hervázio Bezerra, mesmo alguns sendo contra ele agradeceu o apoio recebido por parte do deputado Ricardo Barbosa que esteve ao seu lado na luta pela implantação do centro.

“A saúde do brejo ficou em segundo plano, essas coisas entristecem muito a gente”.

O deputado aproveitou a oportunidade para falar sobre outras reivindicações dele para a região, a exemplo do matadouro público de Solânea e a Casa da Cidadania. O matadouro que atendia a região foi fechado após a justiça acatar o pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que determinou a suspensão imediata das atividades no Sítio Chã do Carro, zona rural do município de Solânea.

Tanto o matadouro público e a Casa da Cidadania é só uma questão de tempo para se concretizar, só falta o Governo estadual cooperar, assim que for concluído, o matadouro regional irá atender não só o município de Solânea, como também Bananeiras, Arara, Casserengue, Serraria e Borborema.

Sobre a adutora que será implantada na cidade de Arara, o deputado traz detalhes como o projeto já está pronto e o governador João Azevedo está muito empenhado para construção desta obra. “Em breve chegará água do Rio São Francisco em nossa região, o brejo merece essa atenção.” O deputado finalizou pedindo que redobrem os cuidados no que se refere a Covid-19, a vacina está chegando temos que nos cuidar, em breve essa pandemia acabará.

Redação / Simone Lira



WM TV