sociedade   

Sem fiscalização, população de Areia desobedece isolamento social e ruas ficam lotadas como se não existisse pandemia

junho 2020

Enquanto a maioria das prefeituras estão intensificando as fiscalizações para evitar a aglomeração de pessoas, na cidade de Areia, Brejo paraibano, está tudo a “Deus dará”. Nesta quinta-feira (4), um morador que cumpria o isolamento social e precisou sair para ir ao hospital se deparou com ruas lotadas, sem o distanciamento necessário e algumas até sem máscaras.

“Eu saí de casa para vir na emergência  de hospital. E fui surpreendido com essa quantidade de gente pelas ruas da cidade. Meu Deus do Céu! Isso é a cidade de Areia, só para vocês terem uma ideia de como estão as coisas por aqui. Sem qualquer fiscalização municipal ou sequer alguém da prefeitura orientando as pessoas para não ficarem juntas uma das outras”, relata o cidadão.

“Tá tudo funcionando normalmente e as pessoas andam como se não estivéssemos no meio de uma pandemia. A Paraíba toda se protegendo do coronavírus e a prefeitura de Areia sem fazer nada para proteger a população da cidade dessa doença”, acrescenta.

Segundo informações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), a prefeitura municipal de Areia possui dinheiro em caixa para usar no combate à Covid-19, porém a população segue exposta a contaminação e arriscando suas vidas, sem cumprir o isolamento social.

Com Portal do Litoral



WM TV