cotidiano   

Reverendo Beto Tomé e sua passagem pelas Rádios de Solânea

janeiro 2022

 

Entrevistas marcantes, descontraídas, notáveis, cheias de revelações e bom gosto, foram concedidas pelo Reverendo Beto Tomé recentemente aos Programas: Semana em
Revista (Geraldo Belo) na Rádio Solânea FM, Programa Correio da Manhã (Alex e Wilton) Balanço Geral(Lindomarques) e Resumo Geral (Romeu, Edilson e Eduardo) na Rádio Correio da Serra FM em Solânea como também no Programa Atualizando as Notícias (Odilon Almeida) na Web Rádio 103.Com. O Rev Tomé é um clérigo ordenado da Igreja da Inglaterra (Anglicana), onde trabalha há 16 anos como Capelão no Exército Britânico. Durante suas entrevistas abordando diversos  assuntos, desde espiritualidade até assuntos comunitários locais, houve uma grande participação dos ouvintes, tanto de Solânea como de outras partes do Brasil, que se mostravam bastante interessados em sua trajetoria e curiosos também quanto ao seu futuro quando retornar de vez ao Brasil.

PRINCIPAL CURIOSIDADE

A principal tônica de tais indagações recaia sempre num mesmo tópico: A possibilidade de sua participação político-partidária no processo eleitoral como candidato nas próximas eleições na cidade de Solânea. Segundo a participação dos ouvintes, era unânime o entendimento de que suas experiências de vida, maturidade e conhecimento o qualificam como uma excelente opção e esperança para enfrentarmos os desafios da cidade como também avançarmos com um nível maior de desenvolvimento em nosso município.

NADA ESTÁ DESCARTADO

Sem se incomodar com o peso e responsabilidade de suas respostas a tais indagações, Beto Tomé, mostrando sabedoria, disse se sentir agradecido por tais perguntas e que compreendia bem a curiosidade de todos sobre o assunto já que ele tinha revelado que retornará de vez ao Brasil ainda neste ano. Segundo ele, é necessário que todos participem do processo político como única forma de encontrar soluções para o desenvolvimento de suas cidades. Disse ainda que como um simples cidadão e gozando de seus direitos políticos, não ficará isento nem indiferente já que, segundo ele, os que odeiam política, terão que viver com as consequências das decisões de políticos que não apoiamos. Portanto, o Rev Tomé, apesar de não ter nenhum projeto político pessoal, não descartou a possibilidade de servir à cidade de Solânea com a incumbência que o seu povo temporariamente lhe atribuir.

Apesar da distância onde vive, ele está muito presente em nossa cidade através de suas publicações nas redes sociais e contato com os veículos de comunicação e com seus amigos. Em breve ele estará em nosso meio para alegria de todos os seus amigos e admiradores.

Por Geraldo Belo



WM TV