Prefeito Matheus Bezerra avalia seus primeiros meses de gestão a frente do município de Bananeiras

maio 2021

Em entrevista concedida na manhã de hoje (05), ao Jornal Correio da Manhã, o Prefeito Matheus Bezerra da cidade de Bananeiras falou sobre os primeiros meses da gestão municipal.

No tocante as ações contra a COVID-19 no município, Matheus detalhou a iniciativa do Projeto Bananeiras Pela Vida, este que vem sendo destaque no brejo.
O Secretário Edilson Agostinho da Secretaria de Eventos e Esportes está a frente do projeto demonstrando diariamente o empenho na organização da fila da Caixa Econômica Federal, as barreiras sanitárias na feira livre, aferição de temperatura, distribuição de máscaras de proteção individual, além da orientação aos feirantes que comercializam seus produtos.

Já nas ações da Secretaria de Saúde é importante ressaltar a criação do Centro de Atendimento a COVID-19, um local adequado, espaço esse que estava sem utilidade e agora funciona o centro que conta com profissionais capacitados para melhor atender as necessidades da nossa população, outro ponto importante a ser falado é a organização da vacinação que segue em ritmo acelerado, na última segunda (03), avançamos para mais um grupo prioritário que inclue as gestantes, puérperas com comorbidades, autistas e síndrome de down 18+, pacientes renais crônicos e comorbidades 59+.

Ainda falando sobre saúde, a clínica de fisioterapia municipal Dr. Eloi Farias foi reinaugurada com equipamentos novos, acessibilidade e mais uma especialidade a fisioterapia pulmonar e respiratória, essa que é importantíssima para reabilitação dos pacientes pós-covid-19.
Já no Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra foram adquiridos com recursos próprios 15 poltronas reclináveis para melhor acomodar os acompanhantes, além da instalação de TVs nas enfermarias.

Sobre segurança pública, nossa central de monitoramento está sendo implementada junto a Guarda Civil Municipal.

Na infraestrutura, o calçamento da rua do Corte foi uma obra que devolveu a dignidade a comunidade, este que já foi concluído, além da elevação da caixa d’água, agora partimos e já estamos avançando no calçamento das Pedreiras que está em pleno andamento, após a conclusão deste, o calçamento da comunidade Cana Brava e Chã do Lindolfo já está seus planos, projetos que serão colocados em prática ainda este ano sairão.
Já temos a elaboração do projeto para a conclusão do calçamento do distrito de Roma muito em breve teremos boas novidades.

No distrito de Vila Maia junto a operadora Claro já demos início ao projeto de inclusão de telefonia móvel, já no Distrito do Tabuleiro em breve será perfurado um novo poço artesiano, estudos técnicos já foram realizados para analisar a viabilidade.

Não poderíamos deixar de falar sobre a revitalização do Estádio O Bezerrão, estamos trabalhando na recuperação do gramado, realizando a pintura e melhorando a estrutura dos vestiários.

O Prefeito Matheus na oportunidade agradeceu publicamente ao Governador João Azevêdo pela maior obra conquistada na história de Bananeiras, a conclusão da pavimentação da PB -103 que liga o Distrito do Tabuleiro ao município de Dona Inês, essa que gerará vários empregos diretos e indiretos, além de trazer o desenvolvimento para toda região.

Por onde se anda, se encontra as ações, estamos apenas no início de uma longa caminhada, nossa gestão tem compromisso e zelo por todos os cidadãos bananeirenses, queremos e faremos o melhor por nossa amada Bananeiras.

A redação / Simone Lira



WM TV