politica   

Vereador Valber Carvalho cobra melhorias para a população de Serraria

agosto 2021

Na última sexta-feira 20 de agosto, o Vereador Valber Carvalho, do município de Serraria, concedeu entrevista ao Jornal Correio da manhã.
Inicialmente, o vereador relatou sua trajetória política, onde vem há 4 anos lutando por políticas públicas de inclusão, antes mesmo de ser vereador.

Em reunião com o superintendente dos Correios foi solicitada a reabertura da agência local, esta que anteriormente estava fechada, o vereador salienta que solicitou a abertura ao menos duas vezes por semana, neste primeiro momento já conseguiu reabrir pelo menos uma vez por semana, não é o que queríamos mas já é um primeiro passo na caminhada.

Valber já apresentou alguns requerimentos para a agricultura e o esporte, nós sabemos que é necessário investimento e um olhar especial para esses públicos.

O Vereador em suas reivindicações falou sobre o PNAE, da obrigatoriedade da aquisição de pelo menos 30% da compra dos alimentos ser da agricultura familiar para a merenda escolar, que não vem sendo cumprida.

Na saúde, o vereador falou sobre a COVID-19 e o descaso que, infelizmente está acontecendo no município, que não teve criação do Centro COVID, como em outros municípios foi feito, os atendimentos estão sendo realizados no PSF.

Na parte de infraestrutura, o vereador falou sobre a praça central que está com a reforma parada, um cartão postal da cidade que não está sendo utilizado por irresponsabilidade.

https://www.facebook.com/CorreiodaManhaSolanea/videos

O vereador lamentou o fato da suspensão do concurso público de Serraria, o Ministério Público pediu a suspensão por supostas irregularidades no certame.”A realidade é muito difícil quantas pessoas se esforçaram, estudaram, se dedicaram e até o momento não foram convocados para ocupar seus cargos, caso sejam comprovadas as irregularidades providências deverão ser tomadas com urgência”, ressaltou Valber.

Seguiremos com fé em Deus, acreditando no potencial das pessoas e buscando a realização dos projetos em prol da nossa gente, meu papel como agente político serrariense é lutar por todos, representando os jovens, as mulheres e os agricultores estes que por diversas vezes são tão esquecidos pela grande maioria

Por Simone Lira / A redação



WM TV