politica   

Vereador Tiago José fala sobre o projeto de lei criado para conselho de acompanhamento da gestão de crise do município de Solânea durante a pandemia do COVID-19.

maio 2020

O vereador Tiago José em sua entrevista esclarece diversos pontos do projeto de lei que prevê a fiscalização e acompanhamento da gestão dos recursos na pandemia do coronavírus no município, o processo do projeto já vem sendo tramitado na câmara dos vereadores, foi elaborado em parceria com o escritório de advocacia do Dr. Jovelino Delgado.

O projeto vem como uma alternativa para que o gestor municipal, juntamente com todas as demais entidades colaborem no combate ao coronavírus com clareza e objetividade, o intuito principal é mostrar as necessidades da sociedade e as demandas de cada comunidade, a fim de sanar as dificuldades enfrentadas nessa pandemia.

O Governo federal vem depositando nas contas dos municípios brasileiros recursos para ajudar no combate ao vírus, o dinheiro deverá ser utilizado para compra de insumos hospitalares, máscaras, luvas e álcool em gel. Mas esses recursos não vem sendo aplicados na prática, a sociedade solanense vem se precavendo através de ações individuais comprando suas máscaras e praticando o isolamento social.

A população deve  participar ativamente da distribuição das verbas em prol do bem comum, a destinação deve ser clara e objetiva de onde está sendo aplicada, para que isso ocorra o projeto precisa do aval da câmara e a atuação enérgica e compartilhada por parte do poder executivo em suas ações a frente dos munícipes de Solânea para que saia do papel e se torne realidade na prática.

A redação / Por Simone Lira



WM TV