politica   

Raniery elogia postura do MDB, mas seguirá com João

fevereiro 2022

O deputado estadual Raniery Paulino elogiou o que chamou de “alto nível” da reunião comandada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, na manhã deste sábado (19), quando foi aprovada a pré-candidatura do partido ao Governo do Estado.

O parlamentar disse, no entanto, que seguirá na base de apoio ao governador João Azevêdo (Cidadania). Ele foi o único voto divergente na deliberação da Executiva Estadual da legenda..

Em entrevista logo após a confirmação da pré-candidatura de Veneziano, o parlamentar disse que “foi muito bem respeitado” e que recebeu o convite para permanecer no partido.

“Veneziano sustentou que, em eu ficando no partido, me daria todas as garantias para ser candidato [à reeleição] e respeitaria minhas opiniões divergentes”, disse.

Ele vai explicou que, apesar de não ter “apego a cargos ou ao poder”, tem “apego à palavra”, por isso, optou por seguir na base de João Azevêdo em 2022.

“Fiz um compromisso político-eleitoral com o governador e vou preservar esse compromisso, pois tenho respeito à minha palavra, e também pelos méritos da gestão dele”, avaliou.

Ainda na percepção de Raniery, a provável aliança do MDB com o PT de Ricardo Coutinho não fará bem ao partido. “No auge do governo Ricardo Coutinho eu disse não, e não seria agora que eu diria sim”, avisou.

O parlamentar destacou, também, que vai conversar com os aliados sobre a permanência ou não no MDB.

Presentes no evento partidário, além de Veneziano Vital e Raniery, o vereador Mikika Leitão, o prefeito de Monte Horebe, Marcos Heron, a senadora Nilda Gondim e o ex-deputado federal Benjamim Maranhão, todos favoráveis à tese de candidatura própria em outubro.

 

Com Sony Lacerda



WM TV