politica   

Em Brasília, João discute filiação e nome do Senado

janeiro 2022

O governador João Azevêdo desembarca em Brasília para definir o futuro político nesta terça-feira (1º). Terá duas conversas importantes: com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).

Com Kassab, João define se vai se filiar à legenda. Tem até torcida organizada. Também nesta terça, o Cidadania, atual partido do governador, reúne o diretório nacional. Na pauta, a federação partidária com o PSDB. Em se aprovando, a saída de João é certa.

João também pode definir o nome que deve compor a pretensa chapa à reeleição na vaga para o Senado. A conversa com Aguinaldo Ribeiro, que é pré-candidato ao Senado, também deve ser definitiva. O progressista precisa decidir se segue para o Senado ou disputará a reeleição na Câmara.

A vaga para o Senado na chapa à ser encabeçada pelo governador está tão disputada quanto a de de vice. O deputado federal Efraim Filho (Democratas), aliado, quer a vaga de senador na chapa. Lembrando que nas eleições deste ano a Paraíba terá apenas uma vaga em disputa.

Com Sony Lacerda



WM TV