Presidente do PDT confirma pré-candidatura de Lígia ao governo pra assegurar palanque a Ciro na Paraíba

Em declarações dadas à Imprensa, esta terça (dia 14), Carlos Luppi, presidente nacional do PDT, revelou que o partido opera para o lançamento da candidatura da vice-governador Lígia Feliciano, como candidata ao governo do Estado, nas eleições do próximo ano. É também uma ofensiva do partido para assegurar um palanque ao presidenciável Ciro Gomes.

Nos últimos dias, a informação vinha sendo tratada como especulação, mas agora ganha caráter oficial. Segundo Luppi, Lígia Feliciano reúne todas as condições para disputar o governo do Estado, após ter sido vice-governadora por dois mandatos seguidos (de Ricardo Coutinho e João Azevedo).

“O nosso desejo é vê-la (Lígia) candidata a governadora. É uma mulher preparada, já está em seu segundo mandato de vice, é uma empresária bem sucedida, é uma mulher que tem comprovada competência e nós desejamos que ela seja a nossa candidata a governadora”, afirmou o presidente do PDT.

Luppi revelou, inclusive, que Lígia e Damião Feliciano já iniciaram o diálogo com possíveis aliados, visando fortalecer a sua candidatura. As declarações foram dadas ao programa Correio Debate, na 98 FM.

Revista Veja – Em reportagem de agosto último da revista Veja, já se antecipava essa possibilidade. Segundo a publicação, faz parte de uma articulação nacional, viabilizar palanques em ao menos nove Estados para a candidatura de Ciro à presidência da República. (mais em https://bit.ly/3DdtQsu).

Segundo a Veja, o presidente do partido Carlos Lupi disse que negocia com outras “quatro ou cinco” unidades da federação, e uma deles pode ser a Bahia. A aproximação da sigla com o Democratas, liderado por ACM Neto, pode garantir mais um espaço importante para a disputa.

Com Helder Moura

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *