politica   

Comércio fechado: “Vai chegar ao ponto em que este “barril de pólvora” vai explodir”, diz Julian

maio 2020

O deputado federal Julian Lemos (PSL) postou vídeo nas redes sociais, onde aborda o fechamento do comércio na Paraíba e demais estados no Brasil, como medida de prevenção ao novo coronavírus que assola todo o mundo, sobretudo o Brasil.

Julian Lemos externou preocupação com inúmeros vídeos e áudios que recebeu de comerciantes de toda a Paraíba, clamando por ajuda para a volta das atividades comerciais no estado.

O parlamentar destacou ações realizadas por algumas prefeituras, que passaram a apreender mercadorias de comerciantes ambulantes que, na ânsia de trabalhar e levar recursos para casa, ignoram os decretos de quarentena e isolamento social, colocam a própria vida em riso e insistem em trabalhar nas ruas.

“Vai chegar ao ponto em que este “barril de pólvora” vai explodir”, disse o deputado. “Ninguém aguenta choro de filho, por fome ou por necessidade, ninguém quer ver a esposa angustiada, desesperada por não ter o que colocar na panela”, frisou Julian Lemos.

Julian Lemos questionou quais as alternativas que as autoridades públicas estadual e municipais estão oferecendo aos comerciantes que não podem trabalhar.

“Empresários e comerciantes estaduais estão ficando desesperados, porque além de não poder arrecadar, vender suas mercadorias, são cobrados a pagar seus impostos. Não é possível que as pessoas estejam sendo submetidas a verdadeiras torturas mentais, sendo tratadas como marginais”, disse. “Sou deputado da Paraíba, não PSL apenas, sou deputado de gente, não de instituições, embora represente uma. Ou todos nós agimos juntos, ou o resultado gerado pelo desespero de quem tem fome será imprevisível”, afirmou Julian.

Confira a íntegra do vídeo: 

Com Paraíba rádio Blog



WM TV