politica   

Campina Grande prepara novo decreto, mas sem ‘restrições extremas’

fevereiro 2021

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que se encontra em Brasília cumprindo agenda administrativa, revelou que vai publicar um decreto estabelecendo novos parâmetros para o Município em meio ao agravamento da pandemia da Covid-19 na Paraíba.

O novo decreto deverá ser publicado no Semanário Oficial do Município até a próxima sexta-feira (26). O prefeito adiantou que  estabelecerá no documento parâmetros e medidas de acordo com a “realidade diferenciada” de Campina Grande.

Bruno disse que não aceita que a cidade seja penalizada com a mesma adoção de restrições extremas estabelecida em outros municípios paraibanos, onde os números apresentam uma situação fora de controle.

“O poder público municipal não vai, em nenhum momento, mandar mensagens à sociedade de que a acomodação será a tônica, a partir de agora. Muito pelo contrário”, disse.

O decreto recomendado pelo prefeito Bruno Cunha Lima está sendo preparado pelo procurador-geral do Município, Aécio Melo, com base nas informações repassadas pela equipe do secretário Filipe Reul, da Saúde de Campina Grande. Participam também do grupo de trabalho Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Diogo Flávio (Administração), Gilney Silva Porto (adjunto da Saúde) e Tito Lívio, diretor do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I.

“Embora nos mantenhamos na chamada bandeira amarela, portando fora do âmbito do novo decreto estadual de medidas restritivas duras, exatamente porque temos feito nosso dever de casa desde o início da pandemia, não vamos relaxar no cuidado e na atenção necessários para este momento tão delicado”, explicou Bruno.

Com WS Com



WM TV