politica   

Câmara de Bananeiras PB reprova projeto de crédito adicional e afirma que saúde do município é prioridade

maio 2020

Em sessão remota, a maioria do plenário da Câmara Odon Bezerra em Bananeiras, reprovou pedido de crédito adicional por parte da prefeitura de Bananeiras.

A atual gestão queria um crédito adicional no valor de 800 mil reais, porém não explicitou textualmente no projeto quais os recursos seriam anulados na LOA para que isso fosse possível. Dessa forma, protegendo os recursos da saúde e educação a maioria dos vereadores reprovaram o projeto.

A atual gestão, afirmava no projeto que queria com o crédito adicional, concluir a obra que já está a dois anos atrasada do estádio municipal, bem como investir no turismo.

Segundo o prefeito de Bananeiras, o estádio estava 91% concluído, mas mesmo assim o crédito adicional solicitado era correspondente a 25% do valor da obra. Além disso, em visita ao estádio municipal, os vereadores conseguiram observar a situação de 100% abandono, aonde não havia sinal de obras, estando portanto o vestuários alagados, alambrados acabados, bancos de reserva destruídos, campo inadequado e arquibancada com rachaduras.

O projeto enviado pela prefeitura continha erros de técnica legislativa, bem como dois pedidos de crédito adicionais dentro de um único artigo, sem indicação das fontes dos recursos. A tentativa era aprovar um crédito dentro do outro, mas os vereadores em sua maioria afirmaram que os investimentos devem ser priorizados na área da saúde, principalmente por todo o país está atravessando um momento tão difícil do ponto de vista da saúde pública.

Com Portal do brejo



WM TV