Bancada do Brejo participa de reunião online e solicita ao Governo do Estado ações de combate à Covid-19 na região

A Bancada do Brejo da Assembleia Legislativa da Paraíba, formada por sete deputados  estaduais, se reuniu por videoconferência, na manhã desta terça-feira (12), para discutir e alinhar as ações de combate ao novo Coronavírus na região. As medidas serão apresentadas durante audiência virtual com o secretário estadual de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, nesta quarta-feira (13).

Segundo o deputado Tião Gomes (Avante), a reunião debateu sobre as próximas medidas que serão implantadas nos municípios do Brejo paraibano. “Nesse encontro, pudemos refletir sobre as melhores ações para combater a propagação da Covid-19 entre as pessoas da nossa região. Precisamos unir nossas forças para enfrentar essa doença e não mediremos nossos esforços. A prioridade da nossa bancada é salvar vidas e proteger da melhor forma possível a população paraibana”, ressalta o parlamentar.

Também foi apresentada no encontro a sugestão para a instalação de um ‘hospital de campanha’ para ser referência no tratamento do Coronavírus.

“A gente vai lutar para conseguir a implantação de dois hospitais específicos para cuidar das pessoas infectadas com a Covid-19, como também das que apresentam sintomas suspeitos. A ideia é que seja um em Esperança e o outro em Guarabira. Agora, o mais importante é a defesa conjunta das ações de saúde para o Brejo”, acrescenta Tião Gomes.

A ‘Bancada do Brejo’ também é formada pelos deputados Anderson  Monteiro (PSC), Bosco Carneiro (Cidadania), Camila Toscano (PSDB), Chió (Rede), Cláudio Régis (Progressistas) e  Raniery Paulino (MDB).

Com Portal do Litoral

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *