gospel   

Um Paraibano na presença da Rainha Elizabeth II

fevereiro 2019

No dia 22 de Fevereiro há exatamente 100 anos atrás, o Rei George V do Império Britânico concedeu ao Departamento de Capelães do Exército, como era chamado antes, o título de REAL, o qual passou a se chamar Departamento Real de Capelães do Exército. Ontem os capelães do exército britânico se reuniram na Capela da Guarda em Londres na presença da Rainha Elizabeth II, neta do Rei George V, para celebrar estes últimos cem anos de serviço a Deus e ao país no Exército Britânico.

O interessante nessa história toda é que em tal celebração de ação de graças na presença da Rainha estava o nosso conterrâneo paraibano anglicano, o Reverendo Major Carlos Tomé que tem servido como capelão no exército britânico por 13 anos. 

O papel do capelão é oferecer apoio espiritual, moral e emocional aos soldados e seus familiares tanto nos quartéis como também quando os soldados são enviados a algum país em missão de paz ou mesmo a países em situação de conflitos ou guerra.

Ontem foi um dia histórico ao celebrarem esse culto de ação de graças que foi honrado com a presença carinhosa de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II que também é a patrona do Departamento Real de Capelães do Exército.

Por Geraldo Belo



WM TV