Pastor assembleiano proíbe membros de usarem brincos e correntes

A declaração do pastor Reginaldo dos Santos Alves, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Paranaguá (PR), repercutiu nas redes sociais nos últimos dias.

O líder religioso proibiu as mulheres de sua denominação de usarem brincos e correntes. A ordem aconteceu em uma reunião de obreiros.

Reginaldo cobrou das lideranças de grupos que conscientizem os membros a respeito da postura exigida para homens e mulheres da Assembleia de Deus.

“Uma coisa que eu não precisava falar, mas orando aqui, lembrei. Não foi nenhum obreiro que soprou no meu ouvido, com certeza, mas foi o Espírito. Nós temos cobrado que todas essas pessoas – principalmente da diretoria – observem os bons costumes. Não aceitamos mulheres com brinco, com corrente, com adorno nenhum”, disse o pastor.

O religioso disse ainda que não cabe argumentos para interpretações no que se refere à doutrina da denominação.

“Nós não aceitamos. Não é questão de que ‘pode ser’. Não pode. Está proibido”, disse. “Se alguém ainda tem esse costume… ‘Mas eu já fui empossada, pastor’. Não tem problema. Nós desempossa. Está bom? Até porque o que nós ligamos aqui, liga no céu. O que nós desligar aqui, desliga no céu também”, completou o religioso.

Reginaldo destacou que as mesmas normas também caem sobre os homens que fazem parte da denominação.

“Você não vive mais acorrentado. Você está liberto pelo poder do sangue de Jesus. Então, os homens, observando os bons costumes… tenho dito até mesmo às diretorias locais ‘não pensem que eu vou estar no ensaio de vocês repreendendo’. Ontem eu vim aqui e tinha uma meia-dúzia de irmãs de brinco. Fui ético, porque estou procurando não constranger, mas isso é papel da liderança”, disse ele.

Com Fuxico Gospel

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *