‘ONIRISMO’: Filme de guarabirense será lançado dia 04 de março no CineMaxxi

março 2020

A cidade de Guarabira (PB), que no passado já teve várias salas de cinema, está entrando na lista de municípios que produzem filmes. Na quarta-feira (04), será lançado o curta-metragem “Onirismo”, de Bejamin Carlos, que dirige e atua no filme.

Gravado nas cidades de Logradouro, Tacima e Itapororoca, o curta tem uma linguagem épica e contemporânea. E a história, que trata de temas atuais, é envolvente e provocante. O drama será exibido no CineMaxxi, do Shopping Cidade Luz, inicialmente para convidados.

Confira a sinopse:

“Um assassino. Uma promessa. Um sentimento de vingança. A morte da neta pode tornar Dirió (Bejamim Carlos), um homem simples e honesto, em um assassino vingativo e sanguinário. A perturbação da alma chega aos limites da loucura. Ir até o fim para manter a promessa feita a filha ou conter o instinto de vingança? O quê você faria?”

Conforme o diretor do filme, “onirismo” tem a ver com confusão mental e dúvida entre sonho e realidade. Para Bejamin Carlos, a produção é a realização de um sonho.

“Produzir esse filme, pra mim, foi a realização de um sonho. E eu descobri, mais tarde, que esse sonho não era somente meu. A vontade de fazer e a capacidade cênica de realizar o filme, a gente tinha. Porém, eu achava difícil por conta da parte técnica do filme. Mas quando eu descobri que outras pessoas também queriam fazer, três produtoras, deu certo. E apesar de todas as dificuldades, porque a gente não teve dinheiro, deu certo. A ideia era mostrar o nosso trabalho e ganhar crédito junto ao público, para futuras produções”, disse.

A produção cinematográfica conta com a participação dos atores Mônica Macedo, Vando Farias e Iasmin Maiara, que contracenam com Bejamin Carlos. José Luis e Rafael Barros também participam do drama.

A gravação, edição de vídeo, áudio e fotografia foram feitas em Guarabira, pela A Ilha Produtora, Divina Art e Lua Clara Studio, além do fotógrafo Aldemberg Leal.

Após o lançamento oficial, a intenção do autor é promover sessões para o público no cinema. Haverá também sessões no teatro de Guarabira, aberto ao público em geral, com realização da Prefeitura de Guarabira. Os produtores esperam ainda inscrever o curta em festivais de cinema pelo Brasil. #Cultura

Com Caderno de Matérias do Ikeda



WM TV