O mundo é digital

fevereiro 2019

Velozmente o digital está consumindo o papel. As telas e as redes sociais digitaliza acervos e arquivos que nada mais são do que documentos com possibilidades de acesso universal a apenas um click. A facilidade com todas as plataformas criadas por uma sociedade em constante evolução.

O BRASIL no seu ponto de vista está atrasado quanto ao PROCESSO DA DIGITALIZAÇÃO? Estudos mostram que temos pelo menos 10 anos de atraso em relação aos países desenvolvidos! Outro ponto bastante discutido é a segurança dos conteúdos ‘’GUARDADOS’’ audiovisuais ou fotografias muitos talvez caros e raros para intimidade pessoal.

Há ainda uma necessária avaliação referente às últimas eleições presidenciais em 2018, a maneira como o CANDIDATO À ÉPOCA BOLSONARO passou a interagir com os brasileiros foi garantia de mudanças na estrutura do que antes nunca havia existido comparado ao que a massa da comunicação do Brasil fez em todos os tempos para o PROCESSO LIVRE DA DEMOCRACIA NACIONAL.

É bem verdade que a ascensão da internet nos trouxe inúmeros benefícios, mas em contra partida, faz-se necessário a análise criteriosa dessa ‘’terra sem lei’’. Uma vez que, é imprescindível que não nos falte mecanismos na legislação brasileira, para inibir abusos digitais, realizados por HACKERS, que vigiam a intimidade alheia e nos leva a temer constantemente, a fragilidade desse MUNDO QUE É DIGITAL!

Por Lindomarques Silva



WM TV