Maior São João do Mundo terá 60 dias de festa

dezembro 2021

A edição de 2022 do Maior São João do Mundo terá 60 dias de duração. O anúncio foi feito pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, na tarde desta terça-feira (28).

Devido a pandemia da Covid-19, os festejos foram cancelados em 2020 e neste ano.

Segundo Bruno, a festa será realizada durante o mês de junho, com 30 dias corridos, além dos finais de semana do mês de julho e com prévias já no mês de maio.

A programação já vem sendo montada e as atrações deverão ser anunciadas já no início do próximo ano.

Segundo o prefeito, a maior festa popular do interior do Brasil deverá voltar com força total, pois não foi realizada em 2020 e 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus.

A meta é realizar um evento histórico, grandioso e inesquecível, inclusive com a transmissão, em rede nacional de televisão, do tradicional encontro de quadrilhas juninas, além de muitos outros atrativos.

Conforme ressaltou, o São João de Campina Grande é um produto turístico de extraordinário valor, daí a importância de ser realizado não apenas em junho, mas durante outros períodos do ano, possibilitando a geração de emprego e de renda para todos os campinenses.

Para tanto, ele defende a maior exploração de atrativos, como a tradicional festa junina do Distrito de Galante e o famoso Trem do Forró.

Bruno ainda destacou, a importância de ser preservada a parceria público-privada para a realização do evento, pois gera mais economia para os cofres públicos.

Ele informou que o município aguarda parecer do Tribunal de Contas da Paraíba sobre a possibilidade de se aditar o atual contrato entre a PMCG e uma empresa privada ou se haverá a necessidade da efetivação de novo contrato.

Destacou que, com a captação privada de recursos, o município ganha com o turismo e pode investir mais nos demais setores da administração.



WM TV