cultura   

‘RITMHAR’: Escola de música é aberta em Guarabira

setembro 2019

A música promove vários benefícios, sobretudo para a saúde humana. É possível sentir prazer ao ouvir música. Em tocar um instrumento também. Foi pensando nisso e em descobrir novos talentos e compartilhar conhecimento, que o músico guarabirense Rogério Wilker abriu uma escola de música em Guarabira (PB). RITMHAR Escola de Música foi o nome escolhido. E tem a ver com ritmo, melodia e harmonia, conforme o idealizador.

Na RITMHAR é possível aprender instrumentos de sopro, cordas e teclas. Além de Rogério Wilker, que coordena e dar aulas de piano, a escola conta com aulas dos músicos Alex Albuquerque (sax e flauta), Julio César (bateria), Bruno Chaves (violão e guitarra), e José Wanderley (violão e contrabaixo), que já têm experiência fazendo música.

Em contato com a editoria do Caderno de Matérias, Rogerinho comentou sobre a escola.

“Primeiramente era um sonho a criação de uma escola de música. Esse projeto surgiu frente a uma demanda de pessoas que me procuravam com o objetivo de aprender música através de instrumentos, mas eu não lecionava e não tinha tempo, lugar e parceiros para à execução desse projeto. E o principal objetivo da RITMHAR é poder colher, num futuro próximo, as semestre que hoje são plantadas. Seja em conhecimento na vida dos alunos ou em reconhecimento”, disse.

As matrículas estão abertas! O curso atende crianças a partir de 06 anos, e jovens e adultos com ou sem noção musical. Para fazer a matrícula é preciso preencher uma ficha e pagar a taxa de R$ 50,00. A mensalidade custa apenas R$ 70,00. As aulas são ministradas nas dependências do Colégio da Luz, de Guarabira.

Segunda e terça = piano

Quarta-feira = violão

Quinta-feira = bateria

Sexta-feira = flauta e sax

Para mais informações, ligue 9 9957-8957. Ou pelo Instagram @ritmhar2019

Com Caderno de Matérias do Ikeda



WM TV