Boas discussões na sala de aula

fevereiro 2019

O Professor foi, é, e será a razão dos
progressos científicos e tecnológicos das civilizações desenvolvimentistas.

Costumamos ver pessoas muito inteligentes que têm dificuldades para aprender os assuntos ligados à matemática. Isso acontece quando se memoriza para fazer provas na escola ou concursos.

Quem aprende, não tem necessidade de memorizar agora, para esquecer depois de alguns dias, pois qualquer pessoa pode aprender para não esquecer o que aprendeu.

As maneiras de aprender são todas interligadas. Se uma pessoa fala e a outra apenas escuta, está claro que isso não é uma forma de interação válida para o aprendizado.

Se em outro momento, uma pessoa fala e a outra pede esclarecimentos, discute entendimentos, e os pontos de vista de cada um, elas estarão construindo o saber transmitido.

Se alguém está aprendendo algo pela primeira vez, a última coisa que ele deseja é ter um outro ser humano esperando que ele entenda de pronto, sem tirar as suas dúvidas e discutir o assunto.

Além disso, é fundamental que o aprendiz tenha um tempo para que, antes da próxima aula, ele possa ler,reler, responder perguntas, testar o seu aprendizado,pesquisar e formular perguntas.

Uma hora e meia de pesquisa já é suficiente, pois os estudantes precisam praticar esportes, que lhes tornam responsáveis e organizados, além de formar pessoas sociáveis que podem, solidariamente, transformar resultados ruins em vitórias individuais ou coletivas.

Os bons professores, podem ser considerados as pessoas mais sortudas do planeta Terra, pois fazem o que acham ser bom, intelectual e emocionalmente satisfatório, tendo a noção exata da responsabilidade de sanar todos os erros, porque têm os meios e as oportunidades de fazer a diferença, no futuro de todas as crianças e dos adolescentes da sua mãe-pátria.

O PROFESSOR FOI, É, E SERÁ A RAZÃO DOS
PROGRESSOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS DAS CIVILIZAÇÕES DESENVOLVIMENTISTAS.

Boas discussões na sala de aula  



WM TV